quarta-feira, 17 de junho de 2009

Zoey 101

Zoey 101 é uma série de televisão infanto juvenil exibida pela Nickelodeon, com Jamie Lynn Spears interpretando a personagem principal, Zoey Brooks, uma nova aluna de um colégio que era só para garotos. A abertura da série é com a música "Follow Me", escrita por Jamie Lynn Spears e sua irmã, Britney Spears.

A série estrou nos Estados Unidos em 9 de janeiro de 2005 com seu episódio piloto Bem Vindo à PCA.

Esse show foi filmado em Pepperdine University, em Malibu, na Califórnia, e nos estúdios da Nickelodeon, em Hollywood. Teve nomeação para o Emmy em 2005 como Excelente Programa Infantil. As filmagens acabaram em janeiro de 2008, por causa da gravidez de Jamie Lynn Spears, a protagonista da série.

Sipnose

A Pacific Coast Academy (ou PCA) é um colégio interno somente para garotos. Ou melhor, era. Esse ano as garotas vão passar a ser aceitas. Zoey Brooks (Jamie Lynn Spears), Nicole Bristow (Alexa Nikolas), Dana Cruz (Kristin Herrera) e Quinn Pensky (Erin Sanders), são algumas das primeiras garotas a se matricularem lá.

1ª temporada

No primeiro episódio, Zoey vai para o seu primeiro ano na PCA, muito animada (não é todo colégio que tem piscinas e uma praia bem do outro lado da rua), com seu pai e seu irmão, Dustin Brooks (Paul Butcher), que já estudava na PCA. Logo no 1º dia ela faz um amigo, Chase Matthews (Sean Flynn), que se apaixona à primeira vista por Zoey Brooks. Ele se oferece para lhe mostrar o caminho para seu dormitório, e o seu quarto é o 101 - daí o nome do programa. No dormitório ela conhece suas companheiras de quarto, Nicole, sua nova melhor amiga, e Dana, a outra companheira. Nicole e Dana brigam pra valer, deixando sempre a pobre Zoey para aparar as brigas constantes. Também há Quinn, que não tem amigos por ser bem estranha. Mas ela logo se enturma com as três garotas. Quinn conhece seu primeiro namorado, Mark Del Figgalo, na PCA. Pouco tempo depois Zoey e as garotas conhecem Michael Barret (Christopher Massey), melhor amigo e companheiro de quarto de Chase, e Logan Reese (Matthew Underwood), o cara mais rico da PCA e também companheiro de quarto de Chase.

2ª temporada

2º semestre de garotas na PCA. Zoey, Chase, Nicole, Quinn, Michael e Logan voltam para PCA - menos Dana, que foi fazer intercâmbio na França. Nesta temporada conhecemos Lola Martinez (Victoria Justice), nova companheira de quarto de Zoey e Nicole, que é uma grande atriz. Ao longo dessa temporada, é possível perceber um pouco de ciúmes de Chase por parte de Zoey, que faz parecer que ela também passa a gostar dele. É nesta temporada também que Dustin passa a se importar mais com garotas.

3ª temporada

Novo ano na PCA. Novamente voltam todos menos um: Nicole foi diagnosticada como uma garota extremamente obsessiva por garotos, e então foi mandada para um colégio inteiramente feminino. Quinn teve um problema com os quartos, então foi morar com Zoey e Lola, para um pouco de desgosto das duas, pois a cientista faz as coisas mais loucas no quarto. É nesta temporada também que Chase arranja uma namorada, Rebecca, mas termina com ela por causa de seu excessivo ciúmes de Zoey. Nesta temporada Lola passa mais tempo com Quinn, vendo ela fazer suas experiências malucas (e sempre brigando com a cientista por causa delas),elas viram melhores amigas. Nesta temporada aparece Stacy Dillsen (Abby Wilde), uma garota extremamente azarada, tudo de ruim acontece com ela; Stacy gosta do Logan e adora fazer esculturas usando cola e cotonete (até para fazer costelas) e Zoey e seus amigos freqüentemente a ignoram. Esta temporada termina com Zoey indo morar na [Inglaterra], pois seu pai vai trabalhar em Londres e ofereceu à garota uma oportunidade de estudar lá. Chase quase morre de saudades de Zoey, então, de tanto irritar seus pais, vai para o mesmo colégio inglês que Zoey foi. Mas ele não sabia que a Zoey descobriu que ele a ama e está voltando para a PCA.(Mas ela também ama ele")

4ª Temporada

Zoey e Chase tentam namorar via webcam,mas não dá certo.Chase diz que só vai poder voltar a PCA no fim do semestre.Entra um novo aluno na PCA,James Garrett(Austin Butler),Logan e Michael estavam aproveitando o espaço que não é ocupado por Chase com uma piscina,mas quando James vai para o quarto deles,são obrigados a tirar a piscina.No começo eles não gostam de James,e Zoey é simpática com ele,Logan cria um boato que são namorados,e conseguem desmitir isso,mas acabam se beijando e viram namorados.Mark termina com Quinn,e ela e Logan começam a namorar escondido,pois acham que vão zoar deles se contarem que estão namorando.Vince Blake,que apareceu na 3ªemporada volta e começa a namorar Lola.No último episódio da série e da temporada na Festa de Final de Ano Logan admite que está namorando com Quinn,Chase volta a PCA e começa a namorar com Zoey,que terminou com James.

Nenhum comentário:

Postar um comentário