quarta-feira, 17 de junho de 2009

Os padrinhos mágicos

The Fairly OddParents é uma série de televisão em desenho animado criada por Butch Hartman. A série é exibida no Brasil pelos canais Nickelodeon, Disney Channel e Jetix. Também é parte do programa TV Globinho, na Rede Globo.

Enredo

Em Dimmsdale, Califórnia, vive Timmy Turner, que é um garoto comum de dez anos. Mas que sofre muito nas mãos da malvada babá Vicky, e nem seus pais desorientados, o Sr. e a Sra. Turner podem ajudá-lo, pois não acreditam que Vicky seja malvada. Mas isso pode mudar graças a uma ajuda de Cosmo e Wanda, duas fadas mágicas que realizam qualquer desejo. Eles são padrinhos mágicos, enviados pera as crianças que mais precisam de ajuda, como Timmy. Mas existem também as Regras das Fadas, como não revelar que tem padrinhos mágicos, não poder interferir em amor verdadeiro e nem ganhar uma competição séria. Contudo, Timmy pode causar várias confusões na Terra ou até no Mundo das Fadas!

História:

O produtor Butch Hartman apresentou a Nickelodeon um pequeno curta-metragem de 11 minutos intitulado "Fairy GodParents". O canal se interessou e logo o curta foi exibido no programa Oh Yeah! Cartoons. Então Butch Hartman produziu mais 9 episódios que foram transmitidos até 2001, quando o programa foi cancelado. Porém, a Nickelodeon ofereceu ao produtor a proposta de tornar a pequena série em um programa próprio. Butch Hartman aceitou a proposta e logo, no dia 30 de Março de 2001, a série se tornou própria exibindo dois episódios de 15 minutos por transmissão, totalizando meia hora. Foram feitas várias mudanças da série antiga para a atual. Como por exemplo: os pais de Timmy, Sr. e Sra. Turner eram vistos apenas com seus pés sendo mostrados, e com personalidades totalmente diferentes. Outra diferença notável foi a troca de dubladores dos personagens, como Timmy, que era dublado por Mary Kay Bergman, diferente da atual dubladora Tara Strong.

Primeira popularidade

Depois de se tornar uma série, não foi muito popular inicialmente. Porém, a partir de 2002 o programa apresentou os mais altos níveis de audiência do canal (junto com Bob Esponja Calça Quadrada), atraindo o público tanto infantil como adulto, por conter um senso de humor maduro. No final de 2002 já era a série mais assistida da Nickelodeon, ultrapassando Bob Esponja Calça Quadrada. Logo em 2003, a série lançou seu primeiro filme, com uma hora e meia de duração, Abracatástrofe, o que fez a série fazer sucesso no mundo inteiro, levando até brinquedos serem produzidos. Mais tarde Butch Hartman criou sua segunda série, Danny Phantom. Ao longo dos anos foram criados muito especiais e filmes como A Caçada dos Padrinhos Mágicos, A Origem Secreta de Denzel Crocker, Crash Nebula, Escola Estou Fora, O Musical, O Ídolo das Fadas, Jimmy e Timmy: o Confronto, recentemente Um Bebê Muito Louco e futuramente Desejologia.

Personagens:



Principais:


  • Timmy Turner - o protagonsita da série, um garoto de 10 anos baixinho e dentuço, famoso por usar um boné rosa. Como sua vida é cheia de problemas, ele recebe suas fadas Cosmo e Wanda, com quem vive muitas aventuras. Ele é apaixonado por Trixie Tang e é fã do super-heróis Queixo-Rubro e Crash Nebula.
  • Cosmo - o padrinho mágico de Timmy, é igonrante e faz muita besteira, vive fazendo imitações. Ás vezes ele não realiza desejos direito, o que leva a muitas confusões. É casado com Wanda e tem cabelos e olhos verdes.
  • Wanda - a madrinha mágica de Timmy, sempre tenta dizer os conslehos corretos a ele, como pensar duas vezes antes de realizar qualquer desejo, mas ele nunca quer ouvir. O mesmo acontece com Cosmo. Com sua inteligência, ela muitas vezes salva o dia. É casada com Cosmo e tem cabelos e olhos rosas.
  • Poof - o irmão-fada de Timmy e filho de Cosmo e Wanda, estreiou no ínicio da sétima temporada, é um bebê muito pequeno que ajuda sua família com sua magia pura. Ele é oficialmente a última fada a nascer, pois todo bebê, com sua magia pura e inocência, pode causar grandes devastações. Mas Jorgen havia esquecido de aplicar essa regra. Se mete em muitas confusões com Timmy.
  • Sr. e Sra. Turner - os pais de Timmy, eles são muito ocupados e sempre deixam Timmy com sua babá, Vicky, que o maltrata. Mas eles nunca perceberam isso, deixando Timmy se dar mal. O pai é muito ignorante e faz besteira, igual a Cosmo. A mãe sempre ajuda Timmy quando ele precisa. Seus nomes nunca devem ser revelados, para não estragar as piadas da série.seus nomes verdadeiros são josh turner e luciana turner
  • Vicky - a babá de Timmy, o maltrata sempre, se aproveitando da falta de atenção de seus pais. Mas quando Timmy ganhou seus padrinhos mágicos, começou a se vingar.
  • Denzel Q. Crocker - o professor de Timmy. É maluco e sempre tenta caçar fadas, principalmene Cosmo e Wanda.

Fadas:


  • Jorgen Von Estranho - Forte e viril, é quem faz o "trabalho sujo" no Mundo das Fadas e é ex-general da Academia de Fadas. Não é Padrinho de ninguém. Aparece em vários episódios, ama a Fada dos Dentes e não gosta nem de Cosmo nem de Timmy. Se intitula Jorgen Von Estranho - o fada mais espada do Universo".
  • Fada dos dentes - Apaixonada pelo Jorgen Von Estranho, e a dona de todos os dentes do universo.Todos os desejos relacionados aos dentes passam por uma aprovação por ela(a fada dos dentes)
  • Juandíssimo Magnífico - Padrinho mágico de Remy Granabeça, é forte, musculoso e muito vaidoso. Tem um sotaque mexicano e já foi namorado de Wanda. Em alguns episódios é apresentado como Juandíssimo Maravilha.
  • Mama Cosma - A mãe super-protetora de Cosmo. É traiçoeira e odeia o fato de Cosmo estar casado com Wanda, fazendo tudo para separa-los e para o filho voltar para casa.No episódio "bodas trocadas" ela revela que não é por causa da Wanda que ela sente raiva e sim por qualquer uma que roubar o seu "Cosminho".(OBS: ela ama o paizão (pai de wanda)
  • Paizão Fairywinkle - Pai de Wanda e Blonda, sempre quem ousa enfrentá-lo desaparece, mas no fundo é uma boa fada. Ele cuida da coleta de lixo do mundo das fadas.
  • Binky Abeedou - Binky é como se fosse o "saco de pancadas" de Jorgen Von Estranho. É pequeno e fraco. Em um episódio ele vira padrinho mágico de Tootie.

Anti-Fadas:

Anti-fadas são o contrário das fadas normais.

  • Anti-Cosmo - É a Antifada de Cosmo, sendo assim ele é inteligente, maligno e elegante. É casado com Anti-Wanda e já tramou muitos planos para sair da prisão do Mundo das Fadas, onde ele se encontra atualmente.
  • Anti-Wanda - É a Antifada de Wanda, o que a torna idiota, feia e nem um pouco educada e como se apresenta como "Sou a Anti-Wanda, sou burra pra dedéu e como com os pés!" . É casada com Anti-Cosmo.
  • Anti-Jorgen - É a Antifada de Jorgen, é fraco e medroso. Só apareceu em um episódio e foi citado em outro.
  • Anti-Fada-Dos-Dentes - É a Antifada da Fada dos Dentes, não liga para dentes, só é citada voando com outras Antifadas

Nenhum comentário:

Postar um comentário