quarta-feira, 17 de junho de 2009

Isa TKM

Isa TKM é uma novela original produzida pela Nickelodeon Latinoamérica em co-produção com Sony Pictures Television, sendo esta a segunda de três produções latinoamericanas da Nickelodeon (a primeira foi Skimo, produzida no México, e a terceira La Maga y el Camino Dorado, produzida na Argentina). A transmissão tem 55 minutos de duração a cada capítulo e é exibida desde o dia 6 de abril de 2009, na Nickelodeon Brasil. O CD com a trilha sonora cantada pelos próprios atores já foi lançada no Brasil, contendo 11 músicas. Esta telenovela infanto-juvenil foi exibida nos Estados Unidos. Atualmente, obtém mais audiência que algumas séries do canal pago.

Isa TKM é escrita pela autora venezuelana Mariela Romero e dirigida pelo diretor Arturo Manuitt. É uma divertida história infanto-juvenil que combina humor, música e romance. A protagonista é Isabella ("Isa"), uma garota carismática que enfrenta o primeiro amor, seu primeiro beijo e várias descobertas surpreendentes envolvendo sua família.

A novela contém elementos musicais, muita cor e uma história escrita em estilo de comédia ousada, irreverente e audaz. Foi especialmente criada para o público infanto-juvenil, que vai poder desfrutar de aventuras, confusões, amor, ódio, sonhos, ambições e fracassos de crianças e jovens. Gravada em varias locações internas e externas da Venezuela darão vida aos lugares de reunião dessa turma.

Personagens principais

  • Isabela "Isa" Pasquali:

Atriz:María Gabriela de Faría.

É a protagonista dessa história, ela é alegre, divertida, sonhadora, humilde e entra em vários apuros com suas mentiras inocentes. Isa é apaixonada por Alex e por isso é inimiga de Cristina, que é a (ex)namorada dele. Sua melhor amiga é Linda, de quem é inseparável, e no colégio todos as acham estranhas. Vive com seus pais, e seus irmãos Marcos e Marina. Filha adotada de Carmina Pascuali e Antônio Pascuali,duas pessoas de um coração muito bom.

  • Alexandro "Alex" Ruiz:

Ator:Reinaldo Zavarce.

O protagonista da história tem uma série de qualidades, mas o seu maior dom é a música. É o guitarrista e líder da sua própria banda de rock. É o amor de Cristina mais atualmente ele á odeia. Ele mora com sua mãe no mesmo edifício que Isa, Linda, Rey.Não mora com seu pai, porque ele falceseu.Seu melhor amigo é Micky.Depois que se apaixona por Isa sua vida muda completamente.

  • Cristina "Cris" Ricalde:

Atriz:Milena Torres.

É a antagonista da história.É muito popular, pois ela é a filha de um rico e famoso banqueiro,e é rainha da escola, porque muitos não sabem de sua falsidade. Isa é a sua inimiga, as duas disputam tudo, até o amor de Alex. Sua meta é sempre separar Isa e Alex. É a irmã de Rebeca, a inimiga de Marina.

  • Linda "Gordinha" Luna:

Atriz:Micaela Castellotti.

A melhor amiga Isa é uma grande cozinheira e fortes são os bolos e as massas, que sempre atraem Rey, seu amor.Sua inimiga também é Cristina. E seu amor tem uma banda, que é o Rey.

  • Reinaldo "Rey" Galã:

Ator: Willy Martin.

Rey é um garoto muito exibido e acha que todas as meninas se derretem por ele.Acha que é apaixonado por Cristina mas na verdade gosta de Linda,só ainda não percebeu

  • Rebeca "Beque" Ricalde:

Atriz: Candy Montesinos.

Rebeca é filha de um banqueiro muito famoso, e por isso é muito metida. sempre está aprontando, e só usa roupas de grife. É apaixonada pelo Cristovão, seu ex-namorado e por isso odeia Marina Pasquali, a nova namorada (agora esposa) do moço.Tambem da um jeito de pertubar Isa e Linda.Tem uma irmã, Cristina, igualmente má.

  • Marina "Mari" Pasquali:

Atriz: Sabrina Seara

Marina, é filha de um dono de uma famosa pizzaria e é a namorada do Cristovão, por isso é inimiga da Rebeca(irmã de cristina) e da mãe de Cristovão, Lucrecia, que faz de tudo para que case com Rebeca,pois está de olho no dinheiro. Marina é uma pessoa meiga e calma, é a irmã da Isa e do Marco. Ela ás vezes fica com raiva de Rebecca porque ela sempre tenta roubar o Cristóvão.

  • Marcos "Marquinhos" Pasquali:

Ator: Jefferson Brizgh

Ele é o baterista da banda de rock do Alex, e adotou o nome de "Marco Star". É o caçula da família Pasquali, tendo como irmãs Isa e Marina. É muito famoso em sua escola por conta de sua carreira musical. Tem uma namorada chamada Rosária e eles estão sempre juntos. Não suporta que façam brincadeirinhas de mau gosto com Isa, Marina e principalmente com seu amor Rosária.

Segunda Temporada

A Nickelodeon a partir de Julho de 2009 começará a gravar a segunda temporada desta série na Colombia.

A série agora levará o nome de Isa TK+(Isa Te Kiero Más).

Isa TK+ chegará até a América Latina em Setembro de 2009 e contará com 120 episodios com a duração de uma hora, que será transmitido pelo canal Nickelodeon.

Nesta nova série, Isa consegue a fama tão desejada, assim que o rótulo é enviado para uma escola no estrangeiro, que fica sobre as artes. Mas ela não vai sozinha, ao seu lado estarão seus inseparáveis amigos Alex, Linda, Rey e Cristina.

"Isa TK+ é a evolução de Isa TKM, e estamos felizes de trazer esta produção juntamente com a Nickelodeon a vários países da América Latina", disse Marlon Quintero, Vice Presidente de Programas de Desenvolvimento e Produção, Sony Pictures Television.

Ele acrescentou que, para esta segunda fase voltarão a encontrar com os personagens favoritos para criar histórias frescas, e assim como descubrir novos amigos.

A produção será gravada no interior, com cenas no local situado fora da Colômbia. A distribuição de Isa TK+ está confirmada por María Gabriela de Faría, Reinaldo Zavarce, Willy Martin; da Argentina, a carismática Micaela Castellotti e com a participação especial de Milena Torres.


Nenhum comentário:

Postar um comentário