terça-feira, 16 de junho de 2009

Nickelodeon(canal de TV)

Nickelodeon (ou, abreviadamente, Nick) é um canal infanto-juvenil norte-americano de televisão paga. Propriedade da Viacom, gigante da mídia. As raízes da Nickelodeon podem ser traçadas até 1977, quando a Warner Amex Cable (uma joint venture entre a Warner Communications e American Express), uma empresa de televisão a cabo, lançou o primeiro sistema de televisão a cabo interativa, QUBE, em Columbus, Ohio nos Estados Unidos. O sistema QUBE oferecia diversos canais especializados, incluindo um canal infantil chamado "Pinwheel", que mais tarde tornaria-se a mundialmente famosa e atual Nickelodeon, pertencente a MTV Networks, que foi comprada pela Viacom em 1985.


História

A MTV Networks adicionou um sistema Chamado QUBE, conhecido como Trasmissor da Nickelodeon na década de 80. QUBE Lançou a primeira transmissão da Nickelodeon em Fevereiro de 1977 com o título Rede Pinwheel conhecida como Pinwhell TV. Com o interesse de chamar a atenção do publico pré-escolar em um antólogo de desenhos animados de 60 minutos no estilo Oh Yeah Cartoons que chegou a ser exibido pela Tv Cultura em 1978. Em abril de 1979, a MTV Network se associou em modificar o canal e Pinwheel TV se tornou mundialmente famosa e atual Nickelodeon em homenagem ao cinema Nickelodeon do século 20 com sua primeira atração Pinwheel Series que foi ao ar até 1981, seguido de Looney Tunes Especial Nickelodeon.

Em 1985 o Grupo Viacom comprou a MTV Network e seus pertences junto com o Sistema QUBE e Nickelodeon. No Brasil o canal foi fundado pela Viacom em 1995 em Portugal em 2005.

Em 2008, foi atingido um impasse entre a empresa-mãe Viacom e Time Warner Cable - operador entre despesas custos para transportar canais como Nickelodeon Viacom e outras estações de propriedade, tais como MTV e Comedy Central. O prazo foi fixado em 1º de janeiro de 2009. Se não houver mediação poderia resultar em um fim do conflito, todas as estações afectadas cairia para um apagão indeterminado a ser resolvidas em um unstated data [5], porém eles conseguiram encontrar um acordo poucas horas antes da meia-noite. Como resultado Time Warner Cable continua a desempenhar Viacom Canais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário