quarta-feira, 17 de junho de 2009

iCarly

iCarly é uma série de televisão estadunidense destinada a adolescentes e pré-adolescentes que estreou em 8 de setembro de 2007 nos Estados Unidos e em 17 de abril de 2008 no Brasil. É transmitido no canal de TV Nickelodeon.

A série protagoniza Miranda Cosgrove (muito famosa por seu papel em Drake & Josh), como a garota Carly Shay. Carly cria um site chamado iCarly, onde coloca os vídeos feitos por pessoas dos Estados Unidos inteiro. iCarly é feito por ela e seus melhores amigos, Sam, interpretada por Jennette McCurdy e Freddie, interpretado por Nathan Kress. A música do programa é cantanda por Miranda Cosgrove e Drake Bell.

  • Carly Shay (Miranda Cosgrove) - Carly é uma garota de 14 anos (na primeira temporada) que criou seu próprio web show "iCarly" (iCarly.com), que fez dela e seus melhores amigos Sam e Freddie estrelas da internet. Ela vive com seu irmão de 26 anos, Spencer, em um triplex, pois seu pai, soldado da marinha, está no mar trabalhando a mais de 3 quilômetros embaixo d'água. Ela adora café, mas Spencer dá à garota café descafeinado sem ela saber. Carly tem asma, porém não tem um ataque desde os 7 anos. Carly e Sam são amigas desde os 5 anos de idade, depois de um desentendimento com um sanduíche de atum. A garota está sempre tentando conter as brigas entre Sam e Freddie.
  • Samantha "Sam" Puckett (Jennette McCurdy) - Sam é uma garota de 15 anos. Seus hobbies favoritos são: comer e implicar com Freddie. Carly e Freddie são seus dois melhores amigos. Ela adora o Drake Bell e odeia qualquer tipo de trabalho. Também gosta muito de pregar peças nos professores (principalmente na profª. Briggs), fazendo com que quase sempre esteja pagando detenção. Quase não para em casa, passando a maior parte do tempo na casa de Carly. Ela ama comer e desde pequena coleciona envelopes azuis.
  • Fredward "Freddie" Benson (Nathan Kress) - Freddie outro melhor amigo e vizinho de Carly. Tem 15 anos e é o produtor de câmera do iCarly.com. Freddie tem uma enorme paixão por Carly, mas não é correspondido. Ele está sempre brigando com a Sam, que adora pregar peças nele. O garoto tem alergia a abelhas, dorme com uma luminária e sabe fazer qualquer coisa com um computador. Tem uma mãe extremamente super protetora, cuidadosa e paranóica. Tem um enorme talento para esgrima. No Brasil seu nome foi adaptado para "Freduardo".
  • Spencer Shay (Jerry Trainor) - Spencer é o irmão mais velho de Carly e seu tutor legal, que tem 26 anos. Ele saiu da faculdade de direito para se tornar um artista, e quase sempre é visto trabalhando numa nova escultura. Ele é meio pateta e descuidado, mas muito carinhoso com a irmã. É visto muitas vezes namorando ou paquerando uma garota, e passa grande parte do tempo num ferro-velho, procurando por peças para suas esculturas. Spencer tem várias meias e gravatas brilhantes e muito coloridas, que consegue com o amigo Meião e seu irmão, Tyler.

Secundários

  • Nevel Papperman (Reed Alexander): Um garoto que odeia Sam, Freddie e principalmente Carly, por que ele tentou roubar um beijo e ela recusou e tacou tappenage (uma mistura de alho, azeitona e alcaparra) na cara dele. Possui um site bem famoso onde escreve várias criticas. Está sempre tentando colocar o iCarly fora do ar, tentando vingar-se de Carly.Um de seus planos foi raquear o iCarly.
  • Gibby (Noah Munck): Gibby é um garoto tímido, um dos alvos preferidos de Sam e sempre leva a culpa para livrar a cara dela. [1]
  • Sra. Marissa Benson (Mary Scheer): Mãe de Freddie. Superprotetora com o filho, faz ele realizar tarefas domésticas e não deixa ele comer lasanha com garfo, por que acha que machuca a língua.Já ¨namorou ¨Lewbert. Tem um kit de primeiros socorros do tamanho de uma TV de 40 polegadas.
  • Lewbert (Jeremy Rowley): Lewbert é o porteiro do prédio de Carly e Freddie. Ele tem uma enorme verruga em sua bochecha esquerda, que Carly e Sam chamam de "Little Lewbert" ("Pequeno Lewbert" em português). Ele é muito estranho e não gosta de ter companhia na portaria.E tem um lagarto e Carly já passou um garfo em seu pé.
  • Srta. Francine Briggs (Mindy Sterling): Srta Briggs era professora no colégio de Carly, e zoada por todos os alunos por ser extremamente chata. Ela já era professora quando Spencer tinha a idade da Carly. Briggs é apaixonada por Randy Jackson e tem um quartinho em sua casa cheio de coisas dele. Ela adora tocar sua gaita de fole, apesar de ser muito ruim, porém não se dá conta disso. Sam a demitiu da escola hackeando o sistema de computadores do colégio.[1]
  • Diretor Franklin (Tim Russ): O diretor do colégio é calmo, nada severo e quase nunca dá castigos. É fã do iCarly.E já ganhou um microondas de Carly.
  • Meião: Amigo de Spencer, vende para ele meias com luzes. Seu rosto não aparece na série. Seu apelido em inglês é Socko. Sua família é composta por vários indivíduos com nomes relacionados a suas profissões, como Tyler, que fabrica gravatas (gravata significa tie em inglês).
  • Vovô Shay (Greg Mullavy): Avô de Carly e Spencer. Seu nome não foi citado na série. Ele quase fez Carly morar com ele em Yakima, pois pensou que Spencer não era responsável o bastante para cuidar de Carly.
  • Jeremy (Nathan Pearson): Jeremy é um garoto que estuda no colégio de Carly. Ele é amigo de Freddie e tem uma doença que o faz espirrar o tempo todo, por isso seu apelido é "Jermie". Já foi produtor do iCarly uma vez quando Freddie saiu temporariamente.
  • Rodney "Rapa"(Cristopher David): Chamam ele também de Rapa. Deram esse nome porque as coisas que ele vende são caras. Pegaram ele vendendo ingressos falsos, foi descoberto pois ele escreveu "ingreço" no lugar de "ingresso".
  • T-Bo (BooGle): Trabalha no Shake da Hora; vive tentando vender rosquinhas para todos que cruzam seu caminho.
  • Chuck (Ryan Ochoa): Mora no Bushwell e tem um certo ódio por Spencer.

Versão brasileira

No Brasil a série é dublada pela Audio News

Nenhum comentário:

Postar um comentário